sexta-feira, 24 de agosto de 2012

MEC é favorável sobre parceria entre a FURB e a UFSC


O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira (23) parecer favorável à parceria entre a Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O objetivo é expandir as atividades em parceria, e fornecer vagas de ensino superior públicas e gratuitas para o Vale do Itajaí.

O parecer, assinado pelo Secretário de Educação Superior, Amaro Lins, foi liberado 37 dias depois do prazo inicial dado pelo ministro Aloísio Mercadante, após reunião envolvendo membros das duas universidades no início de julho, em Brasília.

Segundo o documento, encaminhado à reitora da UFSC, Roselane Neckel, o MEC não encontrou empecilhos jurídicos para a concretização da parceria entre as duas instituições.  E por isso, o texto sugere que FURB e UFSC sigam o processo, sem a necessidade de participação direta do MEC, já que a UFSC é autônoma para representar seus interesses.

Nesta sexta-feira (24), às 16h, o Comitê Pró-Federalização da FURB vai realizar uma reunião para debater, entre outros, o conteúdo do parecer do MEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário